3 Exercícios essenciais após a gravidez

Atenção! Leia atentamente as instruções de execução dos exercícios até o final

Exercícios  por Gabriela Cangussú – mãe do Davi e da Júlia e criadora do programa de emagrecimento Mamãe Sarada 

No decorrer da gravidez a região do corpo da mamãe que mais sofre transformação é a barriga. O útero passa do tamanho de uma pequena pera até alcançar a ‘imensidão’ de uma melancia. Esse crescimento acaba por deslocar os demais órgãos para cima. Já os músculos do abdômen se afastam, indo para os lados.

Outra área do corpo que também é bastante exigida durante a gravidez é a região da musculatura lombar. É esta região que proporciona o equilíbrio do corpo, para que o peso da barriga não faça você cair para frente. Mesmo após o parto essa musculatura ainda é muito exigida. Agora a mamãe precisa carregar o bebê, amamentá-lo ou dar mamadeira sentada durantes horas e curvar-se frequentemente para por ou tirar o bebê no berço. Todas essas ações geram um esforço extra na lombar, a parte inferior das costas.

Se essa região não for corretamente trabalhada com exercícios, provavelmente você irá sentir dores e desconfortos, além outros problemas mais graves no futuro.

Esses 3 exercícios fazem parte do programa de emagrecimento Mamãe Sarada, especialmente criados pela personal trainer Gabriela Cangussú, para as mulheres que são mães. Esses exercícios vão a fortalecer a lombar e ajudar a musculatura abdominal a voltar ao normal e a ficar mais rígida.

>> Clique aqui para saber mais sobre o programa de emagrecimento para mães, o Mamãe Sarada 

1º Exercício: Abdominal oblíquo com levantamento de pernas